Namoro, casamento e sexoTodos

Saiba agora mesmo se o seu namoro está doente

Ninguém quer ficar doente. A não ser aqueles espertinhos que querem um motivo para matar aula (rsrs). Quando adoecemos chegamos ao estado de não conseguir realizar o que gostaríamos, nosso planejamento é obrigado a ser modificado, as tarefas mais simples se tornam pesarosas. Dependendo da doença, podemos contaminar outras pessoas, podemos interferir na vida dos que estão próximos a nós e precisam mudar seu cotidiano para nos cuidar ou podemos acabar indo a óbito. Esse não é o objetivo de um ser humano em sã consciência. O que buscamos é a saúde.

Da mesma forma ninguém quer um namoro doente, em que as coisas não funcionam como deveriam funcionar. O que a maioria de nós busca é um desenvolvimento saudável. Por isso, é importante que você saiba identificar como vai o seu namoro. Ele está saudável ou está doente? Veja se o seu namoro apresenta os seguintes sintomas.

FEBRE ALTA – Quando que vocês se encontram a temperatura sobe tanto que é impossível resistir e partem para “o finalmente”? O assunto principal entre vocês é o sexo?

APATIA – Você não sente vontade nenhuma ou quase nada para ver seu(sua) namorado(a)? Vocês não saem? Passam muito tempo sem se ver e é como se não fizesse falta?

DOR DE OUVIDO – Está difícil suportar a voz do seu(sua) namorado(a)? Quando conversam parece que vocês não têm assunto? Ou ainda que falam línguas totalmente diferentes? Com frequência estão gritando um com outro?

INCHAÇO – Vocês se inflam de raiva um do outro? Brigam constantemente?

Banner central ATUALIZAÇÕES (está gostando do post)

 

CANSAÇO – Quando você passa por algum problema e procura seu(sua) namorado(a) para desabafar ou pedir ajuda, ele(a) diz que está cansado(a) para isso e que não pode lhe dar atenção? Ou lhe diz que é para você falar dos seus problemas com outra pessoa, mas não com ele(a)?

FALTA DE APETITE – Vocês não têm vontade de compartilhar sua vida e seus sentimentos juntos em oração? Não gostam de se alimentar da Palavra? Mal conversam sobre as verdades bíblicas?

DELÍRIO – Ele(a) cisma que você o está traindo, sem nenhum motivo para isso? Fica vigiando suas amizades? Limita para onde você pode ou não pode ir sem ele(a)? Invade sua privacidade mexendo nas suas coisas e principalmente no seu celular para visualizar mensagens e ligações?

Se o seu namoro apresenta pelo menos um desses sintomas já é o suficiente para refletir e tomar um novo posicionamento que erradique o problema. Se ele apresenta a maioria dos sintomas, meu querido/minha querida, fique bem ligado porque é certamente um importante sinal de alerta. Seu relacionamento provavelmente está gravemente doente.

Sendo essas as condições, não há ninguém melhor a se recorrer do que ao maior de todos os médicos, Jesus Cristo. Ele é um ilustre conhecedor do corpo humano, o que obviamente inclui o nosso coração (sentimentos e emoções) e o nosso cérebro (pensamentos e decisões). Só ele é capaz de indicar o tratamento necessário para seu namoro adoecido. O tratamento pode não ser o que você espera, pode até ser bem doloroso. Mas com certeza você terá tomado a melhor escolha ao procurar Jesus.

Vocês se esqueceram da palavra de ânimo que ele lhes dirige como a filhos: “Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor, nem se magoe com a sua repreensão, pois o Senhor disciplina a quem ama, e castiga todo aquele a quem aceita como filho”. Suportem as dificuldades, recebendo-as como disciplina; Deus os trata como filhos. Pois, qual o filho que não é disciplinado por seu pai? Se vocês não são disciplinados, e a disciplina é para todos os filhos, então vocês não são filhos legítimos, mas sim ilegítimos. Além disso, tínhamos pais humanos que nos disciplinavam, e nós os respeitávamos. Quanto mais devemos submeter-nos ao Pai dos espíritos, para assim vivermos! Nossos pais nos disciplinavam por curto período, segundo lhes parecia melhor; mas Deus nos disciplina para o nosso bem, para que participemos da sua santidade. Nenhuma disciplina parece ser motivo de alegria no momento, mas sim de tristeza. Mais tarde, porém, produz fruto de justiça e paz para aqueles que por ela foram exercitados. Portanto, fortaleçam as mãos enfraquecidas e os joelhos vacilantes. Hebreus 12:5-12

Por Valéria Andrade

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.