FamíliaLiderançaTodos

Papai não está louco, papai ouve Deus

Um dos grandes desafios que enfrentamos como pais e líderes de crianças e adolescentes no tempo presente, é de sermos reconhecidos, e com justiça, por esta geração como homens e mulheres que ouvem a Deus.

Criamos filhos e ministramos para crianças numa cultura extremamente secularizada. Esta geração está eivado de humanismo e é profundamente hedônica. Porém, como filhos de Deus não podemos nos deixar dominar pelos ditames da cultura vigente. Devemos viver de acordo com os princípios do Reino de Deus.

Ao falar dos tempos do fim, a bíblia faz menção que nos últimos dias – não temos dúvida que vivemos os últimos dias – quando Jesus voltar para buscar sua Igreja, será como nos dias de Noé (Lc 17.26).

Nos dias de Noé os homens eram maus e viviam alheios a vontade de Deus. Estavam mais preocupados com seus afazeres e com seu próprio modo de viver a vida. Segundo o relato bíblico a geração dos dias de Noé era tão má que Deus decidiu destruir todos os homens. Não obstante, mesmo vivendo em meio a uma geração tão perversa Noé ouvia a Deus, e, por sua obediência salvou a si e sua família. Provavelmente, Noé era visto como um louco por seus contemporâneos. Deve ter sido motivo de piada e zombaria, mas, ainda assim, ele permaneceu firme.

Diante dos desafios do tempo presente é imprescindível que sejamos pais e líderes que, assim como o justo Noé, ouvem a voz de Deus e que se submetem incondicionalmente a sua vontade. A bíblia é a Palavra de Deus e nela a vontade de Deus é revelada a nós. Precisamos viver neste mundo a partir daquilo que Deus nos instrui por meio de sua Palavra, mesmo que isso vá totalmente contra o modus operandi deste mundo. É premente que eduquemos filhos tendo como parâmetro a Palavra de Deus, mesmo que ninguém mais faça assim. Que sejamos reconhecidos por nossas crianças como homens e mulheres que ouvem a voz de Deus e que se submetem a sua vontade.

Que vivamos firmados na Palavra, que sejamos referência para nossos filhos. Que nossos filhos ao observarem nossa maneira de viver e compara-la com o mundo, mesmo que para todos pareça loucura, possam dizer: “Papai não está louco, papai ouve a Deus!”, e que isto signifique a salvação de nossas crianças, tal como significou a de Noé e sua descendência.

Por Edson CIiso

Nota: Texto que publiquei anteriormente no blog da Galera Sorridente em 22/05/2014 e revisei para postagem no NoTelhado.

Imagem de capa: Freepik

Banner central ATUALIZAÇÕES (dentro do post)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.