3 VERDADES QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE SE CASAR
Você pensa em se casar um dia? Vai ver até já está noivo ou namorando, neh. Se esse for seu caso vai precisar saber dessas verdades. E acredite, é melhor saber agora do que depois de dizer sim.
1.Se não for um triângulo amoroso não tem graça
Isso mesmo, não tem graça nenhuma! Não tem como um relacionamento ter um bom desenvolvimento se não for a três. Mas você sabe quem são esses três que compõem o triângulo? Você, seu companheiro e Deus.
Para ter um relacionamento saudável Deus tem que estar envolvido. E vai além disso, a glorificação a ele deve ser o foco do seu relacionamento. É ele o mais interessado em você e é a ele quem você tem que agradar. E isso vai ser muito bom tanto para você quanto para o outro, pode crer. A medida que vocês se aproximam de Deus, isso faz com que se aproximem ainda mais um do outro. Não uma aproximação qualquer, mas com propósitos.
Orem e leiam a bíblia juntos. Procurem em Deus as respostas para suas dúvidas, a orientação para seus anseios e a força para resistir as dificuldades. Dediquem-se a honrá-lo quando estão longe um do outro e muito mais quando estão juntos.
Deus é a expressão sublime do amor (1 João 4.7,8), se ele não está envolvido não há amor verdadeiro.
2.Você nunca vai encontrar a outra metade da sua laranja
Sabe aquela história da outra metade da laranja? Ou então a sua cara metade? Provavelmente você já ouviu falar em pelo menos uma delas. Segundo essas ideias todos nós somos como uma metade da laranja/cara e precisamos encontrar a nossa outra metade, que seria um alguém, para sermos então completos e felizes.
Se você acredita nisso, pode tirar seu cavalinho da chuva, pois está entrando em uma grande furada. Somente estando ligados a Cristo é que estamos completos, através dele alcançamos a plenitude (Colossenses 2.10). Cristo é suficiente. Ninguém nesse mundo, seja namorado(a), noivo(a) ou até mesmo esposo(a), será capaz de completar você. Chega até ser uma covardia você querer isso de outra pessoa. É impossível a qualquer ser humano realizar essa tarefa.
O casamento (ou o outro alguém) não lhe completa, mas pode lhe complementar. Sabe qual a diferença? Completar é quando lhe falta algo e então de alguma forma isso é preenchido. Complementar é quando você está completo e lhe adicionam algo mais, agregam um valor, uma qualidade. Esse é o princípio de Gênesis 2.20, complementaridade mútua.
3.Os dois serão colados com Super Bonder
Imagino que você saiba o efeito da cola Super Bonder. Encostou, colou e não desgruda mais. Na verdade, até desgruda se a gente forçar, mas não sem causar um bom estrago. E é algo bem próximo a isso que ocorre ao se casar.
Gênesis 2.24 fala que homem e mulher “se tornarão uma só carne”. Vocês serão um só. Isso significa que vocês perderão para sempre sua personalidade, seus corpos e serão fundidos formando uma nova espécie!!! Há, há! Zueira! Claro que não é isso. Isso sou apenas eu dando asas demais a minha imaginação. Mas vamos lá! O que significa de fato é que o casamento proporciona uma união tão profunda que estarão em uma íntima ligação emocional, social e física. Essa união é mais profunda do que vocês terão com seus pais, filhos e melhores amigos.
Além disso, estar unido em “uma só carne” também diz muito sobre o caráter indissolúvel do casamento. Sabe o Super Bonder? Imagine que você cole duas folhas de papel com ele e depois tente separá-las. Você até consegue, mas não sem rasgar partes de cada uma das folhas. Agora imagine que você e a pessoa com quem você se casa são essas folhas, e que por algum motivo se divorciam. Isso até pode acontecer, mas não sem trazer consequências muito ruins aos dois.
Quando Jesus diz “o que Deus uniu, ninguém separe” é bom a gente levar bem a sério.
Por Valéria Andrade