Todosvida

Coração no deserto II

 

 

“Lembrem-se de todo o caminho pelo qual o Senhor, seu Deus, os guiou no deserto durante estes quarenta anos, para humilhar vocês, para pôr vocês à prova, para saber o que estava no coração de vocês, se guardariam ou não os seus mandamentos.” Dt 8:2

 

Essa passagem nos mostra que o povo de Israel peregrinou durante 40 anos no deserto, sendo guiados por Deus.

Deus já conhecia o coração daquelas pessoas, Deus sabia qual era o desejo de cada uma delas e foi por esse motivo que Deus permitiu que passassem tantos anos no deserto e que ninguém daquela geração que saiu do Egito, com exceção de Josué e Calebe, entrasse na Terra Prometida. Deus era sabedor que o coração do povo era duro, Deus sabia que o povo gostaria de estar no Egito, porque lá, apesar de todo sofrimento, eles tinham fartura. Deus via que o coração do povo estava sujeito a se converter e adorar deuses estranhos, como de fato aconteceu quando Moisés subiu ao monte para falar com Deus.

Apesar de tudo isso, em momento algum Deus deixou aquelas pessoas sozinhas (Isaías 43:2), Ele estava sempre cuidando do seu povo, esperando que eles se voltassem verdadeiramente para Ele. Nos 40 anos que o povo de Israel passou no deserto, Deus esperava que eles se curvassem e tornassem seu coração para Ele.

Na bíblia, vemos que o deserto é um lugar onde Deus quer preparar alguém para uma grande obra. O próprio Jesus passou um período no deserto antes do início do seu ministério terreno.

Hoje nós em muitos momentos passamos por desertos, sejam eles espirituais, financeiros, etc. Esse é o momento que Deus quer trabalhar em nossas vidas, Ele quer saber o que há no nosso coração. Se o nosso louvor e adoração é só no momento em que temos muito e estamos bem. Jó tinha muito, mas do dia para noite perdeu tudo e mesmo assim Jó continuou fiel a Deus. O Pai Celeste buscar achar em nós um coração semelhante ao de Jó, que mesmo passando por um deserto, que para muitos não teria fim, não deixou de ser fiel e adorou a Deus. Uma frase que sempre guardo comigo é: “deserto não é lugar de morte, deserto é escola de profeta.”

Quando Deus te levar ao deserto, pode ter certeza que uma grande obra Ele vai realizar na sua vida.

Por Lucas Vicente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.