FamíliaTodos

Quem é sua família?

“A mãe e os irmãos de Jesus chegaram até onde ele estava, mas não podiam aproximar-se por causa da multidão. E lhe comunicaram: — A sua mãe e os seus irmãos estão lá fora e querem vê-lo.  Jesus, porém, lhes respondeu:  — Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a praticam.” Lucas 8:19-21

Enquanto lia a bíblia me deparei com esse texto. É uma passagem um tanto curiosa, porque nela a família carnal de Jesus vai até ele, mas Ele se recusa a encontrar sua família. Muitas pessoas podem olhar essa passagem e pensar: nossa, Jesus foi rebelde ou Jesus não devia ter feito isso. Eu penso diferente e compreendo o que Jesus quis dizer com as suas palavras.

No início do Seu ministério aqui na terra, Jesus não foi bem aceito pelas pessoas que o conheciam desde pequeno, pelas pessoas que moravam na mesma região que ele e até mesmo por sua família ele não foi muito bem aceito. Talvez ele foi taxado de louco, de preguiçoso e muitas outras. E eu imagino que no momento citado pelo texto, a mãe e os irmãos de Jesus foram até o encontro dele para pedir que Ele voltasse para casa, que parece de fazer aquilo que estava fazendo. Só que eles não entendiam que o que Jesus estava fazendo era simplesmente cumprir a vontade de Deus aqui na terra. E quando Ele diz que a família dele eram as pessoas que ouvem a palavra de Deus e as praticam, Ele queria dizer que: minha família são todos aqueles que entendem que o que eu estou fazendo não é uma obra carnal e sim uma obra espiritual, minha família são todos aqueles que entendem que Deus me enviou aqui para fazer coisas grandes, minha família são todos aqueles que ouvem as minhas palavras e as põem em prática.

Trazendo isso para nós, o quão difícil é nossa família entender que o que estamos fazendo é para o crescimento do Reino de Deus. Independente se nossa família é cristã ou não, muitas vezes eles acham que estamos sendo religiosos demais, estamos vivendo demais para igreja, que a nossa casa é só a igreja. E pegando o gancho nas palavras de Jesus, a nossa família acaba se tornando nossa igreja, nossos irmãos e irmãs em Cristo, porque eles entendem que o que fazemos não é para nós e sim para Deus.

Eu oro para que o nosso Deus faça com que nossas famílias entendam que estamos cumprindo a vontade de Deus e nos incentive a ir mais além. Oro também para sejamos exemplos nos nossos lares.

 

Por Lucas Vicente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.