FamíliaNamoro, casamento e sexoTodos

HOLLYWOOD

Hollywood

 

Quando pensamos em relacionamento o cinema é sempre culpado de nos fazer sonhar com um mundo impossível de ser alcançado, de vivermos uma utopia.

Há alguns dias estava conversando com uma amiga querida e ela fez menção sobre sua espécie de decepção com seu relacionamento atual; por não está sendo exatamente como sempre tinha sonhado. Quis saber como ela tinha idealizado seu relacionamento.

Prontamente ela discorreu sobre como eram os relacionamentos nos filmes. De como os casais se complementam, como se ajudam. Falou sobre o romantismo no cinema, de homens que estão sempre prontos para defende suas mulheres, que abrem a porta do carro, que emprestam o casaco, que para o que está fazendo para dar atenção, que faz massagem quando a companheira chega cansada do trabalho. Falou muitas outras coisas.

Como alguém realista que achava que era, rebati dizendo que a vida não é como Hollywood. “Aqui, no mundo real, as coisas são diferentes”, insisti. Infelizmente, não vivemos tantos finais felizes como nos filmes. Na verdade, podemos contar nos dedos os relacionamentos que conhecemos e realmente estão “dando certo”.

Não satisfeita, ela interpelou: “Não consigo entender por que é tão difícil viver como nos filmes. Qual a dificuldade de ser gentil? De ser romântico? De dar flores?”. Relutante, mantive-me firme na ideia de que no mundo real as coisas são diferentes.

Passados os dias e observando como nos portamos fui pensando na pergunta dela. “Por que é tão difícil ser gentil?”. A verdade que não existe dificuldade nenhuma em abrir a porta do carro para a pessoa que amamos. Não é difícil, nem doloroso fazer massagem na companheira depois de um dia estressante. De igual forma, não é custoso fazer uma surpresa amorosa em uma data especial. Na verdade, seria maravilhoso não precisar de data especial para fazer surpresas. Realmente, ela estava certa, é difícil entender por que não somos românticos.

O que minha amiga querida me fez entender é que realmente este é o mundo real, a vida não é como o cinema, mas deveria ser melhor. Não deveríamos sonhar que nossos relacionamentos fossem como nos filmes, deveríamos na verdade é ir além.

 

Por Edson Ciso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.