PRESENTE
Presente
Esse tem sido um tempo difícil para todos nós. O que se abateu sobre toda a humanidade neste ano tem sido enfrentado de maneira distinta por cada um, mas o certo é que de alguma forma, todos nós fomos afetados.
Pessoas próximos têm sido impactadas de diferentes maneiras: vi amigos queridos perdendo pessoas que amavam, outros tendo que adiar os sonhos de suas vidas, outros perdendo suas fontes de renda. Vi gente passar necessidade, gente adoecer gravemente, vi mais uma vez o estrago que a corrupção pode causar, vi gente criando novas oportunidade de negócio, etc. O pior é saber que a pandemia, ainda não acabou e pode demorar para acabar.
Pensando sobre o quanto é importante receber auxílio em dias difíceis, fico ternamente agradecido as pessoas que têm se preocupado comigo nestes dias. Tenho amigos de longe que perguntam como estou, do que preciso. Outros usam parte do seu tempo comigo em oração. Recebo todo tipo de ajuda e de tantas formas que seria impossível mensurar, sou muito grato por isso.
Todavia, sei que precisamos nos perguntar sobre a quem ajudamos a medida que nós mesmos somos ajudados. Quem são as pessoas que são alvos de nossas ações de graça. Na vida de quem estamos presente e somos presente em tempos como os de agora.
Será que quando tudo isso passar, porque vai passar, alguém dará graças a Deus por nossas vidas? Alguém louvará a Deus por nossa presença ter sido sinal do cuidado de Deus para elas?
Para estes dias, jugo ser necessário que lembremos do ensinamento de que dar é melhor do que receber e de que devemos fazer ao próximo aquilo que desejamos que ele nos faça. Precisamos amar a medida em que nós mesmo recebemos amor do Pai.
O desejo do meu coração e minha oração é que, nesses dias, cuidemos de tantos quantos nos for possível cuidar e que tenhamos o nosso amor expandido em todas as direções, para que a adversidade seja mais e mais amenizada pela presença do poder de Deus tocando as pessoas através de nós, seus filhos, atuando no mundo.
Por Edson Ciso