TIM KELLER
“Tim Keller”
A morte de homens como Tim Keller causam grande comoção entre seus parentes, amigos e irmãos de caminhada cristã, mas também dos seus conterrâneos e dos homens e mulheres de diferentes lugares e países que seu testemunho alcançou.
Sua obra extensa e tudo que produziu marcou a muitos de maneira positiva o que nos faz crer que este servo de Deus fará falta pelo que ainda poderia produzir e nos ensinar, mas ficamos com o consolo de saber que, com a graça de Deus, agora ele descansa nos braços do Pai.
Todavia, para nós que vemos os Kellers partindo, um após o outro, vez a após vez, fica a questão de o que será que o futuro reservará. Estamos diante de uma nova geração que pouco sabe sobre Keller, Shedd e tantos outros. Que pouco tem bebido do fluir de Deus por meio da instrumentalidade desses grandes nomes. Uma geração que além de ignorar os Kellers e o que eles edificaram, não tem construído nada de verdadeiramente sólido.
Assim é a história, uma geração vai outra vem e a vida segue seu curso. Mas quando uma geração não leva em conta o que a outra deixou como aprendizado o futuro se torna incerto e tenebroso.
Dependendo da sua idade e do quanto você tem buscado de conhecimento dos grandes nomes do passado, talvez você não esteja entendendo nada dessa história de escrever sobre Keller e o futuro tenebroso que está por vir e é justamente isso que preocupa.
Quando todos se forem, quando está própria geração for a referência para próxima, algum nome será lembrado como grande instrumento usado por Deus? Quem e quantos serão? Isso é o que preocupa, isso é o que preocupa.
Por Edson Ciso