O salário do pecado
“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.” (Rm 6:23)
Enquanto era noite, Deus me despertou com esse texto e me trouxe algumas coisas em mente. Fiquei a pensar sobre o que seria o salário do pecado e sobre o que essa morte seria.
Desde pequenos estamos sujeitos ao pecado, na maior parte de nossas vidas estamos pecando, muitas vezes contra nossa própria vontade, em outras vezes, nossa escolha é mesmo pecar. Só que se pararmos para pensar um pouco, não morremos até o presente momento, isso se deve ao fato da graça de Deus ter nos alcançado. Só que ainda fiquei intrigado sobre essa morte e pude chegar às seguintes conclusões.
Quando o apóstolo Paulo fala que o salário do pecado é a morte, realmente alguma parte da nossas vidas morre, em alguns casos a consequência do pecado gera a morte física. Quando nós traímos nossos cônjuges ocorre uma morte sentimental, quando nós mentimos para conseguir uma posição de destaque no emprego é gerado uma morte profissional, quando praticamos qualquer ato pecaminoso em qualquer área das nossas vidas, ocorre uma morte. Não uma morte na hora, mas uma morte progressiva. E a partir do momento em que buscamos não cometer mais pecados, não praticar coisas que desagradam a vontade de Deus, a vida começa a ser gerada, uma vida em abundância
Minha oração é para que o Deus da Paz nos ajude a vencer o pecado diariamente e que a cada dia a vida possa ser gerada em nós.
Por Lucas Vicente