NATAL, ESPERANÇA
Natal, esperança
Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu…” (Is 9.6)
A maioria de nós tem vivido dias extremamente difíceis. As circunstâncias da vida nos têm imputado com diferentes intensidades desafios incríveis.
Todavia, apesar de tudo, chegamos até aqui. E o fato de pararmos para poder ler um texto como esse, por mais simples que isso seja, já revela o quanto temos sido vitoriosos.
Este singelo momento significa que resistimos, que insistimos, que persistimos, que continuamos lutando. E isso já é uma vitória. Mesmo que alguns de nós quase perdeu a esperança.
Mesmo em períodos tão complicados e difíceis, esta é uma data de muita esperança. Natal é um marco de esperança, pois um menino nos nasceu, um filho se nos deu e o seu nome é Maravilhoso, Conselheiro, Príncipe da paz.
Cristo é a nossa maior esperança de que tudo pode dar certo, mesmo nas situações mais aterradoras. Pois Deus nos ama tanto que trouxe seu Filho até nós para que tivéssemos um futuro.
Cada criança que nasce é para nós uma pequena lembrança do quanto Deus nos ama e continua investindo em nós. E o nascimento do seu Filho Amado foi a maior expressão desse amor. E verdadeiramente, nossa salvação.
Por isso, apesar de tudo, e, de diferentes maneiras, sempre celebraremos o nascimento do menino Deus. Pois nele está toda nossa esperança.
Feliz natal!
Por Edson Ciso