FamíliaNamoro, casamento e sexoTodosvida

A MALDIÇÃO DO TEMPO

A maldição do tempo

 

Há quem diga que não existe nada que o tempo não cure, para todas as coisas o tempo seria um santo remédio. Mas, por outro lado, a experiência nos revela que remédio em excesso pode causar muito mal.

O tempo passa e o passar do tempo pode mudar muitas coisas em nossas vidas. Veja por exemplo a sina dos amantes, somos capazes de fazer coisas incríveis para conquistar a pessoa amada. Existe até mesmo quem mude radicalmente sua maneira de viver por conta do sentimento que nutre por alguém.

Alguns de nós, mesmo que embrutecidos pela vida, nos tornamos pessoas doces e amáveis como jamais imaginávamos que conseguiríamos ser. Em tempos de Linguagens de Amor, aprendemos a falar a linguagem de amor do outro a fim de ser para a mesma o melhor que pudermos ser.

Não medimos esforços. Não economizamos nos presentes. Não falta em nossos lábios palavras positivas e no nosso espírito uma incansável disposição em ajudar. Os momentos juntos queremos sempre que sejam únicos e inestimáveis. Nos doamos a ponto de fazer a alegria do outro nossa alegria.

Mas o tempo passa e o passar do tempo tende a tirar de muitos de nós a força dos amantes. Não é raro encontrar pessoas que dizem não reconhecer mais a pessoa por quem se apaixonou. A fineza do trato, a doçura das ações e todas aquelas coisas que fizeram dela uma pessoa irresistivelmente atraente parece que se perderam com o tempo.

Este, o tempo, pode ser um bom remédio para tudo, mas também para tudo pode ser veneno mortal. O tempo passa e vamos perdendo o encanto pelas coisas. Deixamos de dar valor ao que lutamos tanto para conquistar. Deixamos de amar e demonstrar amor com a mesma intensidade que nos nossos começos.

Há um tempo para tudo e para tudo há um tempo. Saber lidar bem com o tempo é uma das maiores bençãos da vida, pois o que pode curar, paradoxalmente também pode matar.

 

Por Edson Ciso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.